Obrigado pela visita!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A JOALHARIA, A OURIVESARIA e A NOVA JOALHARIA - CARLES CODINA



 "A Joalharia", "A Ourivesaria" e "A Nova Joalharia" são obras do designer, ourives, professor e escritor espanhol Carles Codina. Estes livros oferecem uma exploração profunda e apaixonada de diversas técnicas utilizadas na joalheria, embora não sejam estritamente didáticos, destacando-se mais por sua natureza demonstrativa e propensão à experimentação.

Os volumes apresentam textos ricos que abordam as variadas técnicas da ourivesaria, enriquecidos por numerosas fotografias que ilustram os diversos processos de fabricação. Embora tenham uma abordagem técnica, também se destacam como obras que mergulham em histórias fascinantes, resgatando séculos de tradição joalheira de maneira leve e prazerosa.

Carles Codina, um renomado mestre joalheiro, explora diversas técnicas em diferentes países, contando com a colaboração de seus respectivos criadores. A busca por conhecimento transcende fronteiras, enriquecendo ainda mais o conteúdo dos livros.

Adquiri os três exemplares em lojas conhecidas, como Fnac, Submarino e Saraiva. No entanto, na data de atualização desta postagem em fevereiro de 2017, os livros tornaram-se raridades, sendo difícil encontrá-los. Acredita-se que estejam fora de catálogo. Caso haja interesse e contatos em Portugal, é possível encomendar em sebos, lembrando que a edição original é na língua espanhola.




 Abaixo as edições portuguesas .

A Joalharia, 1999
A Ourivesaria, 2001.
 Nova Joalharia, 2003.


São imperdíveis e essenciais!

2 comentários:

  1. PENA QUE ESSE TIPO DE LITERATURA NÃO CHEGA ATE AQUI !!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem sim Roger,comprei esse no Submarino,e os outros dois na Fnac e na Saraiva,são os melhores que conheço sobre joalheria,me custaram na faixa de 150,00 (cada)com sedex,mas esses valem a pena,principalmente o 'A Joalharia" e o "A Ourivesaria".

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.