Obrigado pela visita!

domingo, 27 de junho de 2010

GABARITOS

Os gabaritos desempenham um papel crucial ao facilitar o trabalho do ourives, especialmente quando é necessário recortar uma chapa para criar pingentes com formas diversas, como redondos, ovais ou quadrados, entre outros. Marcas comerciais conhecidas incluem Trident, Desetec, Bandeirante, Tigre, entre outras. Nota-se uma tendência de tornarem-se mais finos e frágeis a cada ano, mas alega-se que o material evoluiu e se tornou mais resistente devido a avanços tecnológicos.

Atualmente, possuo esses três gabaritos nos formatos oval, quadrado e redondo, porém, a variedade é extensa, incluindo gabaritos com formatos mistos.


























Vejam outros formatos:



Atuando nessa linha mais específica, a SM Designer oferece uma excelente variedade de gabaritos, tanto para o desenho de pedras (sendo que os gabaritos são adequados às medidas e lapidações brasileiras), quanto para outros fins. Se deseja conhecer os gabaritos,  clique aqui.


Alguns gabaritos da SM Designer:

 Esse abaixo é meu, muito bom! Gostei e recomendo!

A Márcia Pompei também possui uma linha de réguas específicas para joalheria. Se desejar conhecê-las, fique à vontade para explorar mais informações ou visualizar os produtos disponíveis. clique aqui


Vou postar alguns dos gabaritos importados Isomars que, em algumas ocasiões, é possível encontrar em algumas lojas aqui no Brasil. Se não me engano, a própria Márcia Pompei vendia alguns desses gabaritos em uma época anterior.

 

















































4 comentários:

  1. Olá Angelo, parabéns pelo teu blog, muito bacana me diga uma coisa onde vc compra esses gabaritos????

    ResponderExcluir
  2. Nelton,obrigado pela visita,esses gabaritos comprei nessa loja http://www.oprojetista.com.br/busca/subsubcat_5_12_2_Materiais-para-Desenho-Gabaritos-Desenho.html,são muito úteis,abraço amigo!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Deixo meu email para seguir o blog privado: marcelomvmaron@gmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.