Obrigado pela visita!

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Microaspersores para Irrigação (microaspersor bailarina)

Saindo um pouco do assunto ourivesaria vou falar sobre irrigação;sempre que aparece algum assunto legal eu posto por aqui.
Tenho uma pequena horta e sempre estou fazendo alguma melhoria,como por exemplo: o reaproveitamento da água da chuva.Já instalei outros aspersores nessa horta mas o consumo de água era exagerado e a conta subia no final do mês ,até que recentemente um amigo me apresentou um mini aspersor que é uma maravilha,eficiente,barato e econômico.
Comprei no mercado livre e acertei o vendedor em cheio,um super profissional,até assustei quando o cara me chamou no Whatsapp pois queria saber se eu realmente queria um kit com dez aspersores,já que apenas dois seriam suficientes para o meu caso;esse ato chama-se honestidade! o vendedor não estava preocupado com o seu ganho e sim em servir bem o seu cliente (coisa rara).Depois de explicar que também usaria em outros locais o Cléber (o vendedor) entendeu o exagero da minha compra.
Não posso terminar a postagem sem dizer que esse foi o vendedor mais gente fina e honesto que encontrei em décadas de Mercado Livre.No final da postagem deixo o contato do Cléber.


A mercadoria chegou muito bem embalada




 Esse conjunto vem com uma mangueirinha que vai fazer a conexão do aspersor com a mangueira mais grossa.


 Uma haste para fixação
e o pequeno e eficiente aspersor 

Sempre que for conectar uma mangueiras a um niple,espigão,encaixe,conector etc,use água quente pra não a mangueira não rachar.

No caso do aspersor,eu mergulhei a ponta da mangueirinha (a outra ponta já vem com um conector) e também na estaca na parte do encaixe.



 Depois é só encaixar no microaspersor

E finalmente encaixar a mangueira do aspersor.
 Feito isso,com uma faca eu furei a mangueira principal fazendo movimentos giratórios,mas até um ponto em que o conector da ponta da manguerinha entre forçado,assim não haverá vazamento.
Dica importante! use mangueira nova para conectar os aspersores,pois eles podem entupir com alguma sujeira acumulada dentro de mangueiras velhas.





Na página do Cléber no ML existe uma tabela que indica o alcance dos microaspersores e deixo a mesma abaixo,então conforme o tamanho da área a ser irrigada,a tabela indica a cor do microaspersor a ser usado.O meu foi pedido na cor preta.

Para acessar a página do vendedor clique abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.