Obrigado pela visita!

sábado, 17 de junho de 2017

UPGRADE NA VULCANIZADORA

Essa vulcanizadora já passou por uma reforma e tem postagem aqui no blog. Como estou estudando a fundição por cera perdida, notei que a vulcanizadora demorava uma eternidade para aquecer e, quando aquecia, não dava um resultado satisfatório no "cozimento" do silicone, ou seja, não atingia a temperatura ideal. A primeira alternativa foi substituir as duas chapas de ferro por duas chapas de alumínio, já que esse metal aquece com facilidade. Depois de montar a máquina com as chapas de alumínio e testá-la por horas, notei que continuava do mesmo modo, com o aquecimento insuficiente; a única solução seria trocar as duas resistências, simples não é? Só que não! Que tipo de resistência vai usar? Modelo? Quantos Watts? E onde vou comprar? Pois as minhas resistências não tinham nenhuma inscrição. Achar os fabricantes foi fácil, difícil foi explicar os detalhes. Até que achei um ótimo fabricante que me explicou que a minha resistência é de Mica e resistência desse tipo funciona assim: quanto maior o tamanho (geralmente são retangulares), mais potente ela será. Pedi as resistências com fio ao invés de parafuso e também na voltagem 220 (a minha é 127 V). As minhas eram no tamanho 40 x 80 mm e as novas são 100 x 80 mm, somando uma potência de mais de 600 Watts. O upgrade deixou a vulcanizadora com aquecimento ultrarrápido e até excede a temperatura desejada. Por orientação do fabricante das resistências, eu coloquei um regulador de temperatura que regula até 350 graus, mas eu vou usar no máximo 170 graus. Acredito que essa informação será útil para quem tem uma vulcanizadora antiga e sem informações técnicas como é meu caso. A máquina ficou assim e logo mais posto as minhas experiências por aqui.






O vendedor e fabricante das resistências é esse abaixo:
  • Dalton Martins De Souza
  • 11951641953

2 comentários:

  1. Oi Angelo uma pergunta posso trabalhar só com a teclica da cera perdida para fazer jóias em geral que materia levado vou precisar se uso so está técnica achas que vou precisar laminador minhá dúvida é se para fazer jóias a cera perdida e um mundo suficiente Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai precisar de um conhecimento básico sim Juan,pois hora ou outra vc vai ter que fazer um reparo na jóia fundida,acertar o número,dar acabamento etc.O Laminador é a alma de uma oficina,acredito que vai ser util uma oficina básica sim.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.