Obrigado pela visita!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

SUPORTE PARA BURIL

A partir da ideia do suporte para alicates que mencionei em outra postagem, criei um suporte semelhante para buris, utilizando madeira reciclada.

Os buris são ferramentas complicadas de armazenar, e além disso, a ponta afiada pode provocar acidentes se forem guardados soltos em gavetas. É possível evitar acidentes ao espetar a ponta do buril em uma rolha, que também preservará o fio de corte da ferramenta.

O suporte é bastante simples, e já vi diversos modelos, sendo crucial que o buril fique com a ponta livre para evitar acidentes.








Não sendo um cravador e, portanto, possuindo apenas alguns buris, em caso de ter um número maior de ferramentas, é possível simplesmente adicionar mais fileiras de tábuas conforme necessário. O foco principal é garantir a organização e a praticidade na bancada.

5 comentários:

  1. EM PRIMEIRO LUGAR PARABENS PELA ORGANIZAÇÃO DA BANCA NA ULTIMA FOTO(RSRSRSRSRS)E SÃO MUITO BOAS AS DICAS PRA OURIVES COMO EU MANTER A BANCA SEMPRE ORGANIZADA,E A VANTAGEM DE TER SEMPRE AS FERRAMENTAS ONDE VC DEIXOU,AS VEZES TENHO QUE PEDIR AJUDA PRA ACHAR AS MINHAS RSRSRSRSRSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Roger,fiz minha banca bem grande pra isso mesmo,pra acomodar as ferramentas que mais uso,abraço irmão!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Esse suporte ficou ótimo! Ele deve servir também para colocar as limas. Bem melhor do que o que eu improvisei com a massinha de modelar dos meus filhos! hehe
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina,obrigado pela visita,sou um fã do seu trabalho.O suporte pode ser adaptado para lima também,fica ótimo,apesar que uso minhas limas (limas agulha) e guardo numa latinha de incenso,e de vez em quando dou uma borrifada de óleo splay para não enferrujar,depois coloco um post por aqui pra vc dar uma olhada,e também um broqueiro de madeira bem simples que pode ser usado para limas também.Abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.