Obrigado pela visita!

sábado, 14 de abril de 2012

FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS E RARAS

Alicate para dobrar alianças e fios Excel
Já fiz uma 

Alicate para Dobrar Alianças e Fios Excel

Em uma postagem  anterior, compartilhei a dificuldade em encontrar um alicate adequado para dobrar alianças, destacando a necessidade de um tamanho apropriado e resistência suficiente para lidar com metais mais espessos. A busca por um alicate robusto é essencial, pois ferramentas menores disponíveis no mercado frequentemente não suportam a força necessária, resultando em quebras frequentes.

Atualizo agora a postagem após adquirir um alicate um pouco mais resistente. Apresento o alicate da marca Excel, que se destaca como uma ferramenta de alta qualidade. No entanto, é importante mencionar que, ao realizar a conformação, este alicate marca a peça, deixando uma impressão no metal.

Essa atualização visa fornecer informações mais recentes sobre opções disponíveis no mercado para a realização de trabalhos com metais mais espessos, priorizando a eficiência e a durabilidade.







Um alicate que está começando a chegar no Brasil é este da foto abaixo. Ele utiliza o mesmo sistema das calandras e tem aparecido em algumas ferramentas. No entanto, existem alguns de origem paquistanesa e indiana com baixa qualidade, então é necessário pesquisar para não jogar dinheiro fora.

Abaixo, há outras opções similares que variam bastante em preço. No entanto, ao optar por importar, há o risco de ser barrado na alfândega e ter que pagar um valor elevado de imposto, visto que o limite é de 50 dólares.

 Esse alicate acima é fabricado no Paquistão, é vendido pela Rio Grande  por 56 dólares, enquanto esse outro abaixo é um pouco mais caro e sai por 199 dólares
Abaixo outros modelos, esses são europeus: O primeiro custa 83 euros e o segundo 166 euros
Outros modelos de alicates importados que tem a mesma finalidade






Outras alternativas, consideravelmente mais caras, são as mini-calandras importadas. No momento em que solicitei um orçamento, o preço estava em 2.500,00, o que é um valor simplesmente absurdo. Com esse montante, seria possível adquirir um laminador.

Outra mini-calandra abaixo e pra variar só importada, mas essa sim seria uma ótima ferramenta para qualquer atelier.

Aqui outros exemplo como essa mini-calandra da Gedore :
E mais outra abaixo:



Por enquanto, continuaremos a "virar" os tarugos de ouro da melhor maneira possível, seja por martelada, na morsa, no dado de ranhura, enfim...

Graças a Deus, não enfrento mais esse problema, pois agora possuo uma calandra maravilhosa e totalmente nacional. Vejam que beleza na foto abaixo:


10 comentários:

  1. Queria todos eles Rita!sou maluco por ferramentas,Abraço querida!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um mas e feitopor ferreiro, pode ser encontrado no juazeiro, mas esses tem perfil de serem resistentes. gostei..

    ResponderExcluir
  3. Poderia mandar uma foto pra mim wellington,vou postar por aqui e se possível até encomendar um,tira umas fotos e envia para mim ars.angelo@hotmail.com,um grande abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  4. o bom mesmo é o Ringbender( PEPETOOLS)esse ultimo na cor azul,o restante não dobra Alianças grossas e a maioria são Oriundos da China,ai já viu né.porém a taxa de importação acaba não compensando,pois vc irá pagar 60% de impostos do valor da ferramenta e em cima do valor do frete tamb.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem contigo meu amigo! vc tem razão,o primeiro alicate é o que tenho,mas não vira aliança grossa e marca muito o metal,já essas calandras são demais,mas como vc disse se for taxado ta ferrado,nada que um bom ferramenteiro pudesse resolver por aqui mesmo,mas os caras são meio preguiçosos e quando aceitam fazer é uma fortuna.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. boas frramentas como faço para adquirilas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente com exceção do primeiro e do segundo,que vc pode encontrar nas fornituras descritas na matéria,o resto das ferramentas é só importando,abç!

      Excluir
  7. Olá, boa noite! Sei que o post é antigo, mas gostaria de saber a marca da sua Calandra. Obrigada!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.