Obrigado pela visita!

sábado, 20 de agosto de 2011

PIMENTAS QUE VOCÊ ENCONTRA EM SÃO PAULO-CLOVES VASCONCELOS


Através de uma matéria do Estadão, cheguei a este livro sobre pimentas, uma paixão que tenho desde pequeno e que me levou a iniciar há pouco tempo uma pequena plantação em casa e na chácara do sogro. Embora existam muitos sites que tratem do assunto, sendo o pimentas.org o mais conceituado na minha opinião, optei pela compra desse livro e fiquei surpreso com a qualidade das fotos e das informações contidas no mesmo. Diga-se que o autor é um fotógrafo conceituado e trabalha com fotos para os famosos livros de receitas do açúcar União, entre outros.

As informações contidas no livro são, sem dúvida, resultado de muita pesquisa e dedicação do seu autor, informações precisas e responsáveis, garimpadas com muita paixão pelo autor em muitas andanças por diversos lugares, como descreve a matéria do Estadão. O autor também possui outros dois livros, um tratando sobre vegetais e outro sobre frutas. Uma trilogia necessária para chefs, culinaristas ou curiosos como eu.




Mais informações sobre esses livros procure no site www.encontraemsp.com.br

3 comentários:

  1. As fotos das nucleares são de nossa produção ! infelizmente não nos foi dado o merecido credito, somos os unicos no Brasil ate o momento a ter meia tonelada por safra só destas pimentas nucleares, como a butch T, Bhut Jolokia, 7 pots red e Yellow, quem quiser e tiver peito para experimentar contacte-nos atraves do nosso blog e do nosso facebook.. vamos ter o maximo prazer de recebe-los !! BRASIL PIMENTAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brasil Pimentas,sou um amante das ardidas,porém não me arrisco nas nucleares,pô que chato isso das imagens usadas,também sou contra cara,deveriam ter dado o crédito sim,postei o livro pois achei muito interessante,além do quê não há muitos livros com esse tema no brasil,obrigado pela visita,abraço!

      Excluir
  2. Prezados- as fotos das pimentas foram feitas por mim, do qual sou o fotografo e autor do livro citado acima. Antes de lançar o livro, entrei em contato por e-mail com a pessoa que havia gentilmente me fornecido os cultivares, menos as fotos, como disse, de minha autoria. A mesma pessoa me forneceu seu nome para que eu desse o credito no livro. Se ela verificar, vai ver que o seu nome consta na abertura do referido livro em forma de agradecimento. Foi dado sim o merecido credito a ela por ter sido uma pessoa muito gentil. Embora tenha passado muitos anos, comunico ainda em tempo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.