Obrigado pela visita!

terça-feira, 26 de julho de 2011

PORTA LIXA,O MELHOR!

O porta-lixa pode ser confeccionado em plástico, aço, madeira e até mesmo na própria lima que o ourives utiliza, onde costuma-se "enrolar" a lixa para dar acabamento nas peças. É comum também o uso de um porta-lixa na caneta do motor de chicote para realizar acabamentos, embora eu prefira reservar esse tipo de mandril apenas para o desgaste interno das peças. Faço referência ao mandril porta-lixa presente na foto abaixo:
Eu utilizo um porta-lixa caseiro que considero espetacular. Embora cada profissional tenha suas preferências e peculiaridades em relação às ferramentas, o meu porta-lixa é confeccionado a partir de um pedaço de serra de ferro com aproximadamente 15 cm. Acredito que seja superior aos modelos de madeira ou aos prontos disponíveis no mercado, pois oferece a vantagem de lixar em espaços reduzidos. Abaixo, seguem as fotos do meu inseparável companheiro no meu trabalho diário:




2 comentários:

  1. Muito bom este porta lixa.Eu tambem uso a serra quebrada,facilita muito nas partes estreitas e cantos de solda.Eu tambem fiz um porta lixa com uma haste de parafusso para telhas,fiz um corte onde coloco a lixa e uso na furadeira.Eu ainda não tenho a caneta chicote por isto o que pega aqui é mesmo a furadeira.
    Eu vou comprando as ferramentas divagar,acabei de comprar usado um laminador manual ,é para fio quadrado,mas eu uso tambem um cantinho dele onde dá para eu improvisar uma laminação de chapa ,rs.
    Parabens pelo Blog .Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois aí que esta a questão Carlos,criatividade é tudo,e isso é fundamental na nossa profissão meu amigo,obrigado pela visita e um grande abraço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.