Obrigado pela visita!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O INCRÍVEL EXÉRCITO DE BRANCALEONE (L'armata Brancaleone)




































O incrível exército de Brancaleone é uma comédia italiana produzida em 1966 e foi dirigida por Mario Monicelli. O filme foi inspirado no herói atrapalhado Dom Quixote.

No enredo, Brancaleone e seus homens enfrentam perigos como a peste negra, os sarracenos, os bizantinos e bárbaros, focalizando temas como as relações sociais do feudalismo e o poder da Igreja Católica. Brancaleone é uma espécie de Dom Quixote, maltrapilho e metido a valentão. Seguido por seu exército de quatro miseráveis mortos de fome e um cavalo chamado Aquilante, passam por situações hilárias em busca de um feudo ao qual julga ter direito.

O contexto histórico é a Idade Média, época da crise do sistema feudal. O filme ainda mostra o trinômio: guerra, peste e fome que marcou o século XIV.

Sem dúvida, é meu filme italiano preferido, uma obra-prima incontestável. No vídeo abaixo, um trechinho do filme para conhecerem.


2 comentários:

  1. Tu ia me mandar uma cópia desse filme aí o que aconteceu ars?não cumpre tuas promessas kakakakaka,manda ai por favor,Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O chico deposita o dinheiro do sedex,que te mando a cópia,não cobro nem a mídia,aproveita e me paga os vinis que te vendí à um ano,seu cara de pau filho da mãe,vou mandar o alemão meu amigo ir até ai receber,rsrsrsrsrs brincadeira irmão,mas vc lembra do alemão né,queria te dar uma surra lá no bar lembra????

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.