Obrigado pela visita!

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Visitando o Atelier Forato e a Fornitura Virtual.

Há muitos anos troco ideias com o Flávio Coelho e acabamos virando amigos. Depois de muita cobrança e até mesmo uma oportunidade em que ele e a família vieram aqui muito próximo da minha cidade e na ocasião eu estava fazendo bicos junto com um tio justamente nos finais de semana, e ainda numa outra cidade. Mas agora surgiu oportunidade para concretizar esse encontro de dois amigos virtuais e também conhecer o resto da trupe Coelho. 
Antes eu passei em Araçatuba para visitar minha sobrinha  e também minha super amiga a Paulinha Forato e o maridão Danilo, os dois eu já conhecia pessoalmente.
 Dessa vez tivemos uma tarde pra praticar um pouco de filigrana que é uma das técnicas que a paulinha domina muito bem.



Após isso fomos para São José do Rio Preto para finalmente conhecer o Flávio e família e também dar uma boa "fuçada" na Fornitura Virtual e também nas Maquinas Coelho. 

O sr Carlos Coelho (pai do Flávio) me recebeu com um gentileza rara hoje em dia; ele é o tipo de pessoa que qualquer um conversaria por horas, pois tem uma inteligência, sagacidade e um visão muito além das pessoas comuns; na verdade foi uma aula de sabedoria e gentileza. Sr Carlos é o criador das máquinas Coelho e foi o responsável por inventar a maioria delas e também outras máquinas usadas em outros segmentos.
Sobre a fornitura 
A fornitura cresceu muito e eu tive o previlégio de ser um dos palpiteiros oficiais desse projeto da amigo Flávio; por isso sempre insisto com os amigos que me pedem conselhos- Sempre pergunte no site (no site tem uma janela de chat) ou Zap se não achar o item que procura! Nem tudo está cadastrado no site já que o processo é demorado e como a fornitura vende muito, os momentos livres para fotografar e cadastrar o item no site são raros. Eu pude ver a correria dos três (Bruna, Neide e Flávio) e não há muito descanso.
Aliás o cafézinho da Neide é famoso, as pessoas vão lá comprar só pra beber aquele café, tenho certeza!
Vejam abaixo uma parte desse estoque atual:



































































2 comentários:

  1. Mestre Angelo vc esta falado de filigrama eu queria fazer solda para filigrama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paulinha faz a dela com 30% de latão e 70% de prata pura, latão ela comprou na casa da bóia em SP, depois de fundir e limpar bem o lingote ela lima com uma lima KF de enxada par virar pó. Depois ela guarda esse pó misturado com prataflux pronto pra usar. Vou subri um vídeo em breve no youtube com a aula dela nesse encontro.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.