Obrigado pela visita!

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Suporte para soldar garras Fornitura Virtual.



Esse suporte para soldar garras é antiquíssimo, eu arriscaria dizer que existe a muito mais de 40 anos e foi muito popular em outras épocas. Mas como tudo o que é bom sempre volta, de uns dez anos pra cá ele voltou a se popularizar, porém até o ano passado só se conseguia importando ou comprando de terceiros que o importam e o revendem por aqui.

Eu usei o modelo padrão que é vendido no exterior e após algumas experiências e testes eu sugeri algumas mudanças quanto ao ângulo das garras e acredito que com essas mudanças a ferramenta ficou excelente.

A ferramenta é simples e fácil de ser usada, basta usar fios redondos ou quadrados de 15 mm de comprimento e até 1,5 mm de diâmetro. Para diâmetros maiores seria necessário encomendar um suporte com canaletas maiores que 1 mm, essa é a medida padrão do suporte importado.

  
Entenda que se precisar de garras quadradas ou chatas que fiquem  paralelas com a pedra, esse suporte só possibilitará que se faça garras de 1 mm, pois essa é a largura da canaleta do suporte onde  será possível encaixar garras nessa posição, vamos a um exemplo:


 Um passo importante pra se fazer uma boa garra é cortá-la no cortador de charneira, essa ferramenta possibilita a medida exata dos fios que formarão a garra.

Após marcar o comprimento da garra (eu recomendo fios de 15 mm de comprimento) usando o paquímetro ou o compasso, ajusta-se o cortador de charneira nessa medida.



Serrando o número de garras que for necessário para o trabalho pretendido.



Após escolher a quantidade de garras vamos montá-las no suporte. Se for uma garra cujo fio seja de 1 mm ou pouco menos, usa-se o suporte e a camisa que seja par desse suporte como pode-se ver na sequencia abaixo:





Após o encaixe das garras e também de um ajuste fino, caso elas não fiquem bem alinhadas, chega a hora da soldagem.
Um pulo do gato que uso é colocar uma bolinha do mesmo metal da garra, seja ouro ou prata, colocar o fluxo fazer a soldagem. Essa bolinha vai "puxar", capilarizar a solda para cima e evita da mesma ficar escorrida entre as garras.






 Abaixo na foto, a altura mínima pra montar as garras.
   
 O fato do suporte resistir a temperatura não significa que você poderá deixar a chama do maçarico diretamente no suporte, isso vai aquecê-lo permitindo sua oxidação e diminuindo sua vida útil. Eu soldo com o maçarico Orca e com o micro -chama com a mesma facilidade, então é mais questão de prática do que propriamente de equipamento.



Compre pelo Telefone

(17) 98224-6900





8 comentários:

  1. Aaaaa eu queeeero 😄😄😄🙏💖🌷

    ResponderExcluir
  2. Essa dica da bolinha sobre a solda foi demaaais!!
    Beijão Angelo! Salve Salve Ourivesrock!

    ResponderExcluir
  3. Não vou dizer que fui eu que inventei pois tenho certeza que muitos já fazem, ninguém nunca me ensinou, mas é uma daquelas descobertas comunitárias. Um filho de muitos pais kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Angelo!
    O ABc do aprendiz 1 e2 estão no mesmo arquivo?
    Me parece que consegui baixar somente o 1.
    Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.mediafire.com/file/1s8l4282ra1uyx3/ABC+do+Ourives+1+%26+2.rar

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.