Obrigado pela visita!

quarta-feira, 26 de julho de 2017

COMO FUNCIONA OS PRAZOS DE ENTREGA DOS FABRICANTES DE MÁQUINAS.

Sempre recebo reclamações de amigos que compraram uma máquina para seu atelier e não receberam no prazo combinado. Isso realmente é muito frustante e também aconteceu várias vezes comigo.
Basta dar uma expiada nos grupos de Whatsapp pra constatar isso.
A última máquina que comprei me proporcionou a pior espera até hoje, sendo que nunca vi uma cara tão labioso em minha vida, uma pena pois esse empresário poderia estar muito bem se administrasse melhor sua empresa.
A questão é que muitos deles pegam seu dinheiro pra comprar o material e assim fabricar a máquina, ou ainda pra fabricar a máquina de um outro cliente que está mais atrasado que você e assim você terá que esperar a grana de um cliente futuro para comprar o material para seu produto; eu tenho certeza que isso ocorreu comigo, combinamos vinte dias e viraram e se transformaram em sessenta e três dias de angústia.
Por outro, temos que levar em consideração que mesmo uma empresa com material estocado terá que ter um tempo hábil pra fabricar a máquina e aí cabe ao cliente um pouco de paciência e principalmente combinar um prazo com a fábrica.
Outra questão é o envio, as vezes a empresa cumpre o prazo mas depende dos Correios ou de transportadoras, aí a parada é dura e complicada! pois esses são ultra enrolados e cabe a você uma boa dose de bom senso e muito maracujá. Vale lembrar que a fábrica ou loja não tem autonomia sobre os Correios ou transportadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.