Obrigado pela visita!

quinta-feira, 16 de março de 2017

LUPAS PARA OURIVES

A lupa usada pelo ourives é o modelo com pala, que consiste em um aro de plástico ou aço que prende a lupa na cabeça, e não nas orelhas como um óculos convencional.
É importante ficar atento, pois existem réplicas chinesas das lupas Optivisor, e é preciso avaliar se elas são realmente de boa qualidade e durabilidade, e se não representam riscos para a visão. Uma dica para identificar as lupas originais é observar o preço - as originais costumam ser mais caras, geralmente acima de 60 dólares pelo conjunto de uma pala e uma lente.
Vejam abaixo as fotos da lupa original americana:






Suas lentes são vendidas de forma avulsa caso precise de outra graduação.



 E também existe essa terceira lente monocular, mas esse um item impossível de se achar nas fornituras.

Essas abaixo são as chinesas:

Essa abaixo é fácil de reconhecer, lente branca só na chinesa!

Como saber se é original ou chinesa?
Um ponto a ser observado é o material e o design dos reguladores laterais das lupas. Nas lupas originais, esses reguladores são feitos de plástico preto, enquanto nas réplicas chinesas podem ser de metal. Além disso, a presilha da lente original é de plástico preto, enquanto nas réplicas pode ser cinza.
Essa abaixo é a minha americana:

Essa abaixo é a chinesa, notem que o regulador é feito de metal.


 e a chinesa abaixo onde a trava é cinza:
Uma diferença importante entre as lupas originais e as chinesas é a numeração das lentes. Nas lupas originais, a numeração segue a sequência 2/3/4/5/7/10 no lado direito no canto superior, enquanto nas lupas chinesas as numerações são 1x/1.5x/2x/2.5x/3x/3.5x.



É fundamental também considerar a ampliação das lentes ao escolher uma lupa. Quanto maior a numeração das lentes, maior será a ampliação e mais próximo do objeto a cabeça estará. Por exemplo, a lente número 3 tem uma ampliação de 1,75x e uma distância focal de 35,50 cm, enquanto a lente número 10 tem uma ampliação de 3,5x e uma distância focal de 10,16 cm.
O monóculo aumenta 2 1/2. 
A original tem uma marcação na parte interna da aba da lente como está abaixo:

A escolha de uma fornecedora de confiança pode ser decisiva na escolha da lupa certa. Recomenda-se sempre buscar produtos de qualidade em fornecedores confiáveis, como a Fornitura Virtual. Se não encontrar o produto desejado no site, é possível entrar em contato pelo WhatsApp para obter mais informações.


3 comentários:

  1. Gostei muito da dica,pois estava com essa dúvida de como em dentificar uma boa lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa optivisor americana é a the best e importante,são seus olhos né brother! tem que ser coisa boa,agora essa falsificação chinesa eu não recomendo.

      Excluir
  2. Gosto das suas dicas porque é sempre vizando o bem estar do profissional!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.