Obrigado pela visita!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

FAZENDO FRISOS NA ALIANÇA.

Essa é a minha primeira experiência depois da adaptação do mini-torno. Como só vou usar o torno pra fazer canaletas e frisos em alianças, preferi apenas adaptá-lo ao invés de comprar um torno grande e profissional como o Coelho. Esse sim para média e grande produção.
Abaixo a adaptação (peça de aço) já com a pinça colocada (peça amarela) e também a widea no formato bedame (quadrado) de 1 mm na parte de baixo.
                                                        
Em outro ângulo




A aliança chata já encaixada na pinça e pronta pra ser usinada.



Começo da usinagem com a aliança devidamente dividida com riscos de compasso para servir de guia para o corte.




 Prontas para o polimento final



Adeus frisos feitos na serra e lima...

6 comentários:

  1. boa-tarde amigo eu tenho torno deste tbm e ai vc no carlos e comprei adaptacao mais q meu torno esta com problema na castanha roda desalinhado .a pergunta o seu roda alianhado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo,eu já estraguei uma placa tentando alinhar,mas pelo que descobri,a flange desses tornos made in china vem desalinhados infelizmente,eu fiz uns desgastes naqueles tres parafusos (nos buracos onde eles encaixam) e alinhei a placa,ficou bom,mas minha vontade é desmonta-lo e mandar um torneiro fazer essa flange corretamente,a adaptação do carlos é alinhada sim,é o nosso torno que veio viciado de fabrica meu amigo.

      Excluir
  2. Boa noite Anglo preciso de uma opinião sua porque to com dificuldade em uma série de pequenas coisas e percebo que la fora em outros países há tantas ferramentas, cursos, é um outro universo e percebo o quanto o Brasil ainda está atrasado em tantas coisas, enfim. Resolvi por passa tempo fazer uns braceletes de cobre e latão usando o processo da corrosão e tenho me saído bem falando em dificuldades derreti patina pasta para preencher os sulcos da corrosão e ficou bom agora vendo ferramentas no site da fornitura virtual encontrei essa ferramenta mas nenhum vídeo mostrando o uso dela Carimbo/Punção Curvo, minha dúvida está em relação a ferramentas para dar formas aos meus braceletes como essa outra simples e eficaz https://www.riogrande.com/Product/Eid-Longhi-Extra-Small-Anticlastic-Forming-Stake/112019 desculpe o endereço gigante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente no Brasil as empresas investem em maquinário pra joalheria industrial e nada em joalheria manual infelizmente,olha só eu não entendi muito bem sua pergunta,qual o punção que vc comprou,me mande a foto no meu email.ars.angelo@hotmail.com ,seria igual essa do link é isso?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Douglas,quem fez pra mim foi o Carlos Retamales,muito caprichoso (11) 97320 6385

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.