Obrigado pela visita!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

.VCA KNIVES-FACAS ARTESANAIS


A cutelaria é uma arte, assim como a ourivesaria. Exige conhecimento, técnica e dom para finalizar uma peça perfeita. Existem excelentes cuteleiros no Brasil, e o amigo João Alexandre Voss é um desses abnegados e geniais cuteleiros; dedica-se à arte e pesquisa da cutelaria.

Suas facas têm excelente acabamento, utilizando aço da melhor qualidade, além do constante investimento em ferramentas, equipamentos e insumos importados. O resultado não poderia ser outro, verdadeiras obras de arte. Abaixo, um verdadeiro desfile dessas preciosidades fabricadas pelo amigo João.

Eu confesso que são as facas mais bonitas que já vi.



































































Para mais informações : clique aqui! 


4 comentários:

  1. Foi procurando facas e historias sobre acampamentos que cheguei no blog oaventureiro.blogspot.com ,lendo alguns relatos e historias e tbem aprendendo algumas coisas que li a historia da faca que tinha perdido o fio ou algo assim ,e os elogios do Andre Miranda ao cuteleiro João Alexandre Voss que afiou a faca novamente e mandou tbem de presente outra faca, então fui ver o blog do cuteleiro e desde então acompanho "BABANDO" todas as criações do Voss, pena que normalmente as facas sempre tem dono logo nos primeiros segundos ,antes mesmo de dizer como ela vai ficar, tamanha a qualidade do trabalho e a dedicação do cuteleiro.Parabens pela postagem meu irmãp, mais uma postagem interessante sobre assunto variado ,saindo um pouco da oficina ....

    ResponderExcluir
  2. Roger,esse João alexandre é o cara,um dia ainda compro uma dessas belezas kkk

    ResponderExcluir
  3. Gostei do site heim ! Maravilha o Torninho parece o Sanches Blands ;que legal não imaginava assim tão pequeno as ferramentas de corte (Bedame,Bits) muito interessante mesmo . Lembrei do meu tempo de Metalúrgico muito bom,parabens espero que continue assim. J.Carlos
    Aguardo sua visita em : http://qsldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Beleza J.Carlos,obrigado pela visita ,seu site é muito bom também,vi aqueles rádios antigos e viajei até 1975 quando eu ainda criança,adorava ficar apertando a luz do rádio do meu avô,que ficava maluco porque gastava muita pilha,era um rádio que tinha um botãozinho e acionava uma luz no painel,para auxiliar a sintonização,e num lugar onde a energia elétrica chegaria quase uma década depois,pilha valia ouro,um grande abraço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.