Obrigado pela visita!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

JOALHERIA ESPANHOLA

A joalheria espanhola sempre me fascinou profundamente, seja pela modernidade e inovação constante de seus designers, ou pela extrema complexidade de suas joias tradicionais.
Acredito que os espanhóis, junto aos italianos e portugueses sejam os melhores profissionais da joalheria mundial. Diga-se de passagem que os melhores livros sobre joalheria são obras do espanhol Carles Codina; um grande profissional e profundo estudioso das técnicas da joalheria.
Já falei sobre os livros do Codina aqui no Blog, excelentes! Eis os três livros dele traduzidos em português lusitano:

                                                                              



Achei esse vídeo interessante, onde o sr Codina aparece ministrando um curso:

Uma foto do artista :
Existem outros grandes talentos da joalheria espanhola como Laura Romero, uma artista completa; visitem seu blog:

Certa vez entrei em contato com um grande mestre da joalheria brasileira, esse bem famosão, mas o mesmo se mostrou um cara extremamente arrogante e me tratou com muita frieza ( se limitou a algumas respostas não, não sei, sei lá). Diferente da simpatia e dedicação que o mesmo mostrava em entrevistas pra TV e revistas. Mas isso também me atentou para o fato de eu ter iniciado esse blog, dividir o pouco que tenho sem ficar pensando somente em dinheiro.

Abaixo algumas exemplos da joalharia espanhola:
Andrea Candela


Carrera y Carrera


Carrera y Carrera


(nó espanhol de James Avery)




Tenho visto muita gente se dizendo "Designer de Jóias" com peças "elaboradas", mas tudo me parece "coisa que o macaco fez com o pé"; não quero ser chato e nem antiquado, mas pra ser designer de joias deveriam no mínimo sentar numa bancada e "sentir o metal" , pois o papel aceita tudo, desde uma obra de arte até um monte de rabiscos sem sentido.
Eu gostaria de encerrar essa postagem atualizando a mesma com um outro espanhol fenomenal, o grande e famoso Pablo Cimadevila. Um artista completo, atleta paraolímpico, ourives e designer, participante de programa de TV (24 k). O cara é tão gente boa que agradeceu aqui no blog a postagem que fiz sobre ele.
Visitem o canal dele no Youtube: abaixo um vídeo do mestre espanhol:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.