Obrigado pela visita!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESMALTES CERÂMICOS RISI

Uma nova tendência para joias e artesanato são os esmaltes cerâmicos, aqui no Brasil esses esmaltes são muito bem representados pelo empresário e artista Renato Risi ( único fabricante desse material no Brasil).
O esmalte cerâmico vem a ser um pó feito de  pequenas partículas coloridas que é fundido sobre a peça que se deseja colorir, usando um maçarico Orca ou então um forno mufla.
Não vou entrar em detalhes técnicos como composição etc. Vou postar vídeos da técnica para que a conheça e também caso se interesse o próprio Renato Risi é muito prestativo para sanar qualquer dúvida.
Vale ressaltar que a criação de joias esmaltadas não exige um grande conhecimento em ourivesaria, basta ter boa vontade para aprender as técnicas, pois os cursos já possuem as ferramentas e o material necessário.
Vídeos:
No primeiro vídeo o Renato Risi explica o processo de esmaltação usando prata como base e a fundição do esmalte é feita com o maçarico:
Nesse vídeo abaixo  a esmaltação sobre cobre, usando um forno para derreter o esmalte.

Os produtos da Risi e a tabela de cores.


É importante dizer que esse post não é uma simples propaganda de um produto, já que o próprio Renato até esse momento em que digito não tem conhecimento de tal fato. Apenas quero indicar aos meus leitores um bom produto, produto de uma empresa honesta e que está sempre em constante pesquisa para o aperfeiçoamento do seu produto.
Eu comprei o Kit básico e testei antes de fazer esse post.
Para maiores informações: Loja Risi


2 comentários:

  1. MUITO BOA A POSTAGEM, PENA QUE NÃO TEM CURSO EM APOSTILA, SAIR DAQUI PRA FAZER CURSO EM SAMPA E OSSO ........... RSRSRSRS PARABENS BROTHER !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece difícil mas não é,o próprio vídeo é bem explicativo.Tive algumas dificuldades com peças em prata que tinham argolas soldadas,que acabavam soltando antes do esmalte derreter,então tem que usar uma solda mais dura ,mais forte.No fim deu tudo certo,abraço irmão!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.