Obrigado pela visita!

domingo, 21 de agosto de 2011

ESMALTAÇÃO-1ª EXPERIÊNCIA


Vou compartilhar aqui uma medalha que fiz como teste para minha primeira experiência com a esmaltação de metais. A medalha apresenta o símbolo OM e foi confeccionada em prata 950, com acabamento martelado. O resultado não ficou como eu queria, mas, como trata-se de algo desconhecido para mim, pesa a minha falta de experiência com a esmaltação por maçarico. A ideia é justamente essa, postar as peças aqui para que possam acompanhar a evolução, os erros e acertos. Pois assim funciona a ourivesaria: aprende-se com os erros e com as dificuldades. Só assim teremos conhecimento para resolver todos os obstáculos que virão.







Atualizando 
Pretendo retomar essa técnica, pois acabo de comprar um forno e acredito que assim a coisa vai andar. Não gostei da técnica com o maçarico e abandonei a ideia. Com o forno, pretendo fazer um passo a passo em breve.

5 comentários:

  1. Ars, amigo querido! Adoro as tuas postagens!
    São experiências muito verdadeiras e passam uma confiança, imensa!
    Obrigada por compartilhar!
    1000 beijos!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lu,teu elogio é o incentivo que preciso,sou grato.

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo, eu sugiro a queima por baixo, com a peça presa em uma pinça ou numa boa rede de aço. O fogo direto danifica o esmalte e muda a cor, deixando estas manchas acinzentadas. Você pode misturar o esmalte a uma cola vegetal chamada 'dragacanta' e aplicar sobre a superfície do metal, mesmo curva, sem o risco de escorrer. Gostei muito do seu blog... Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Guilherme,obrigado pela visita,valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. O meu amigo Angelo. Agora vi seu blog e se vc tiver problemas com a esmaltação entre em contato. Pelo que vi está ok. Queima sempre por baixo... Abraços
    Renato Risi

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.