Obrigado pela visita!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

BANCADAS PARA OURIVES


A bancada do ourives pode ser tão simples e básica quanto a da foto acima, custando aproximadamente R$ 1.000,00. No entanto, muitos optam por fabricar sua própria bancada ou encomendá-la a um marceneiro, personalizando-a de acordo com suas preferências.

No meu caso, escolhi restaurar uma antiga bancada, substituindo o tampo, e em seguida, encomendei gavetas e um painel de ferramentas. Acredito que seja mais prático ter as ferramentas sempre à mão. Vale ressaltar que minha bancada é ampla, como mostra a foto abaixo, com medidas de 1,30 m x 0,60 m. Isso permite acomodar a maioria das ferramentas utilizadas durante o trabalho na própria bancada. Em comparação, as bancadas compradas prontas geralmente possuem dimensões de 1,00 m x 50 cm.



Vou compartilhar fotos de diversas e belíssimas bancadas que consegui encontrar ao navegar pela internet.

*Imagem retirada do site Rio Grande Tools
*Imagem retirada do site Rio Grande Tools
*Imagem retirada do site Rio Grande Tools






*Imagem retirada do site Rio Grande Tools


*Imagem retirada do site Rio Grande Tools

















*Imagem retirada do site Rio Grande Tools



*Imagem retirada do site Rio Grande Tools







Aqui algumas mini-bancas suportes arquivos e organizadores.

*Imagem retirada do site Rio Grande Tools













*Imagem retirada do site Rio Grande Tools









*Imagem retirada do site Rio Grande Tools

























25 comentários:

  1. ARS já estou fabricando uma bancada para mim,tenho um primo que além de ser meu vizinho é um um excelente marceneiro,a bancada terá algumas adaptações,pois como disse o meu negócio é mini ferrovias,mas fiquei encantado com essas bancadas e vou aposentar minha velha mesa de escritório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de fazer um curso de "ourivesaria inicial", alguém sabe me indicar algum? Moro em Barra Bonita interior de São Paulo, pode ser aqui pelo interior mesmo ?? Por favor se alguém souber? ficarei grato!! Nilton fone:(1499719-9810 vivo)

      Excluir
    2. Nilton tudo bem meu amigo,aqui no interior eu não conheço nenhum um curso próximo a sua cidade,mas o blog tem um curso privado,me passe seu email e eu te coloca lá,é gratuito,mas podes aprender algo.me passe o email aqui mesmo

      Excluir
  2. Olá,
    Gostaria de saber onde encontro bancadas mais completas (como a da 3a foto) para comprar em São Paulo.
    Obrigada
    Julia

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber o preço de algumas bancadas..como faço?

    ResponderExcluir
  4. Aline,essas aí do post,são modelos de várias partes do mundo,quem vende bancadas são as fornituras,mas geralmente são bem básicas.Acho que o Luis de lucia(link aqui no blog)tem uns modêlos da Adamon que são bem bonitos,mas eu aconselho a vc arrumar um bom marceneiro e encomendar uma a seu gosto,obrigado pela visita abraços!

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem Ângelo
    Vi no comentário acima a respeito de um curso de ourives gratuito no privado.. estou iniciando nesta linda profissão, gostaria de saber como é o curso e se posso fazer parte? mardoniolemos13@gmail.com
    Desde já agradeço, Mardonio Lemos

    ResponderExcluir
  6. Não é bem um curso Mardonio,mas sim uma descrição de algumas peças,as postagens são feitas de um modo aleatório e sem a sequência de um curso,mas é logico que pode aprender com esse passo a passo das postagens,e sim já está incluído,seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  7. Angelo, adorei o blog. Como faço para ter acesso a este curso? valescabender@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te mandei o convite ,se não conseguir acessar me avise,abç!!!!

      Excluir
  8. Muito apropriado o seu post. Chegou no momento em que eu estou precisando substituir a minha banca e estou paralisado tentando decidir um modelo adequado. Vou usar os seus exemplos para definir a minha. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Marcos eu também tenho planos pra uma nova bancada,são modelos maravilhosos do mundo inteiro e quando acho alguma novidade vou colocando por aqui,obrigado vc pela visita e pelo comentário,abç!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Angelo! Parabéns pelo blog, já acompanho há um bom tempo e sou muito grato pois aprendi muito! Poderia me mandar o convite para o blog privado (amauri.m.machado@gmail.com). Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ângelo! Não consigo mais acessar mais o blog privado, pois quando aceitei o convite, estava usando outro computador emprestado, pois o meu havia quebrado. Agora que estou de volta com o meu, não consigo entrar no blog pois diz que o convite não é mais válido. Você poderia, por gentileza, enviar-me outro convite? Agradeço desde já, e parabenizo pelos blogs, que são uma excelente iniciativa!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ângelo! Amei seu blog. São raros os blogs neste assunto e fiquei super animada. Pode me colocar no blog privado? Meu email danimarques.mac@gmail.com Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  13. Acho que esqueci de mencionar o e-mail para participar do Blog Privado. penafialho@gmail.com Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do seu blog e gostaria muito de ter acesso ao blog privado.
    Sou ourives desde o ano 2000 amo a profissão e gostaria de ter contato com mais profissionais da area .
    meu email é : artificejoiero@gmail.com
    parabens pelo seu blog que é muito bem escrito e com matérias de de conteudo precioso para o artezão !
    grato abraços

    ResponderExcluir
  15. Meu caro amigo Angelo ! Gostei muito do seu Blog e gostaria muito de ter acesso ao blog privado pois considero suas postagens de grande importancia para os iniciantes da arte . sou artezão desde o ano 2000 e gostaria muito de ter contato com mmais proficionais da area
    grato e um grande abraço !

    ResponderExcluir
  16. meu email é artificejoiero@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!! Gostei bastante do seu blog e gostaria de fazer parte do blog privado, pois estou inciando agora nessa área maravilhosa e é sempre bom aprender cada vez mais. alana.carreno.nunes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog privado foi cancelado, porém tem material por lá é só acessar esse link https://ourivesariabasica.blogspot.com/

      Excluir
  18. Ola boa noite.
    Sou completamente leigo no ramo, pois sou professor e fabrico algumas poltronas de tambor.
    Tenho 10 bancadas de ourives todas em perfeito estado.
    caso alguém tenha interesse, deixo aqui meu email mascosmbj@hotmail.com sou de Mairiporã - SP

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.