Obrigado pela visita!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

APERFEIÇOAMENTO DAS TÉCNICAS-DVD CURSO CPT



  
 O CPT disponibiliza uma variedade de vídeo-cursos abrangendo diversas áreas, e um deles é o 'Curso de Ourives - Aperfeiçoamento de Técnicas'. Apesar do nome sugerir um nível avançado, o curso, na verdade, apresenta de maneira simples algumas técnicas fundamentais utilizadas na fabricação manual de joias.

Destinado principalmente para iniciantes, este vídeo-curso é uma opção valiosa para quem está começando na arte da ourivesaria. Se você já possui experiência como ourives, talvez não encontre neste curso um desafio significativo.

Outro recurso oferecido pelo CPT é o DVD 'Fabricação e Reparo de Joias', que parece ser uma parte anterior a este curso de aperfeiçoamento. Embora eu não tenha conhecimento detalhado sobre esse DVD anterior, acredito que ele possa servir como uma introdução para iniciantes, enquanto o 'Aperfeiçoamento de Técnicas' seria uma continuação.

É importante notar que, embora este vídeo-curso seja bem explicado, alguns usuários podem achar que o conteúdo poderia ser mais elaborado e ter uma duração maior. No entanto, vale ressaltar que este pode ser o único vídeo-curso disponível no mercado.

O preço é razoável, e o curso inclui um livreto que, infelizmente, tem a mesma narração do vídeo. Embora o conteúdo possa deixar um pouco a desejar, é sempre válido considerar que qualquer conhecimento adicional é bem-vindo. No entanto, é importante ter em mente que nada substitui a orientação de um bom professor para um aprendizado mais completo e aprofundado.




2 comentários:

  1. elenilto felipe, muito bom esse comentario eu sou ourives.
    e qwero mais conhecimento. e fica muito bom trocar experiencias......
    JEQUIE BAHIA.

    ResponderExcluir
  2. é isso ai barba,sempre melhorando e nunca parando.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.