Obrigado pela visita!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

LO BORGES













Lô Borges - Salomão Borges Filho

Lô Borges, cujo nome completo é Salomão Borges Filho, nasceu em Belo Horizonte em 10 de janeiro de 1952. Ele é um renomado cantor e compositor brasileiro, destacando-se como um dos fundadores do Clube da Esquina, um influente grupo de artistas mineiros que deixou sua marca na música popular brasileira nas décadas de 1970 e 1980.

Uma das realizações mais significativas de Lô Borges foi sua colaboração com Milton Nascimento no disco "Clube da Esquina" de 1972, que se tornou um marco na música brasileira. Entre suas composições mais conhecidas estão "Paisagem da Janela", "Para Lennon e McCartney", "Clube da Esquina n.º 2" e "O Trem Azul".

Considerado um dos compositores mais influentes da música brasileira, Lô Borges teve suas músicas gravadas por renomados artistas como Elis Regina, Milton Nascimento, Flávio Venturini, e também por ícones do pop-rock, incluindo Nenhum de Nós, Ira!, Skank e Nando Reis.

A sua parceria duradoura com Beto Guedes, também integrante do Clube da Esquina, resultou em colaborações memoráveis, principalmente no histórico álbum homônimo do grupo.

Na opinião pessoal, você destaca a qualidade musical e a autenticidade de Lô Borges, mencionando álbuns específicos como "Lô Borges" (1972), "Via Lactea" (1979), e "Os Borges" (1980). Destaca a importância de ouvir toda a discografia do artista, destacando a singularidade de sua música, com letras bem elaboradas, arranjos grandiosos e a autenticidade de um cantor que se destaca sem recorrer a excessos comuns nos tempos atuais.

Lô Borges, com sua contribuição única, continua a ser uma figura essencial na rica tapeçaria da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.