Obrigado pela visita!

sábado, 26 de junho de 2010

RILHEIRA e LINGOTEIRA

A rilheira ou lingoteira é uma peça de ferro ou aço que possui canais de diversas larguras, nos quais o metal derretido é despejado para formar lingotes de ouro ou prata. Antes do uso, os canais são 'untados', utilizando óleo de motor, cera de abelha e até mesmo a fuligem gerada pelo maçarico. Esse processo visa evitar que o metal fundido possa espirrar para fora do canal ou aderir à rilheira após o resfriamento.

Eu pessoalmente opto por usar cera de abelha, pois é uma opção mais limpa e com um aroma mais agradável.

Existem diversos modelos disponíveis para atender a diversas necessidades e preferências. A rilheira a seguir é um excelente exemplo, sendo fresada em aço. Apresenta um canal mais largo em um lado e, no lado oposto, três canais com medidas diferentes. Esta rilheira assegura a produção de lingotes muito bem formados, algo que nem sempre é garantido com rilheiras de ferro fundido.


A rilheira também  é encontrada em tamanhos diferentes.





A lingoteira abaixo é desmontável, permitindo a separação após o despejo do metal para facilitar a remoção do lingote. Além disso, oferece a capacidade de ajustar o tamanho, tornando possível obter lingotes mais estreitos ou mais largos, adequados até mesmo para a produção de chapas.


A rilheira abaixo é conhecida como rilheira frigideira, sendo utilizada por aqueles que necessitam produzir chapas largas e pesadas.



As rilheiras abaixo são as minhas, ambas feitas em ferro fundido. A primeira possui 3 canais, enquanto a segunda apresenta 5 canais. Vale destacar que essas opções são mais acessíveis em termos de custo se comparadas às mencionadas anteriormente.



Rilheiras e lingoteiras estão disponíveis a preços excelentes em nossa parceira, a Fornitura Virtual. Confira a variedade de opções e encontre as peças ideais para suas necessidades de fundição. .
Se não achar no site, pergunte no whatsapp .










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.