Já fiz um post com esse assunto por aqui, falando do Banco Do Povo Paulista, um projeto governamental (SP) para ajudar pequenos empreendedores como eu, um artesão pequeno e "pobretão" kkkk.
O Banco do Povo oferece créditos de até 15.000,00, mas na primeira vez vai sair uns 5.000,00, pois o negócio é gradativo, uma questão de relacionamento e confiança, nada de novo que outros bancos não façam. A questão é que o juro é baixíssimo, de 0,5% ao mês (juros da época que fiz meu empréstimo), e não tem taxas e a burocracia dos bancos comuns.
Além do nome limpo, é necessário ter um fiador, que pode ser um parente que possua comprovante de renda e, se já tiver algumas ferramentas para provar que é um artesão, fica ainda mais fácil.
Você vai precisar de um orçamento das ferramentas e máquinas, além dos documentos. Aprovado o crédito, pode sair comprando os itens que precisa, mas tem 20 dias para apresentar as notas fiscais. Portanto, não é um dinheiro para sair gastando em coisas que não estejam previamente orçadas.
Eu já estou no meu quinto empréstimo. Iniciei a papelada na quarta-feira e na sexta o dinheiro já estava disponível no banco. Comprei algumas ferramentas, como laminador manual, motor chicote, paquímetro digital, cuba ultrassônica e um mini torno para fabricar algumas ferramentas e facilitar minha vida. Saiu por 6.900,00 e vou pagar em 24 vezes de 301,00, uma pechincha!
Não perca tempo e não fique sofrendo por falta de ferramentas, corra pra lá!
Aqui nem fui atras disso, uma boa pedida pra quem ta começando ,ou pra atualizar a oficina ,mas aqui o juro é alto e a burocracia cansa logo de cara, parabens ao banco pela ideia....
ResponderExcluirFala velho,quer dizer que no Parana não tem nada parecido?que bosta! KKKKKKKK,cara isso porque no Paraná e Santa Catarina esses projetos funcionam muito bem,veja por exemplo a Emater entre outras que tem inúmeros projetos para ajudar os pequenos,Roger tem o BNDS que é muito bom,mas aí vc tem que abrir um MEI(micro empreendedor individual) aí vc tem CNPJ,paga o inss e até pode registrar um funcionário( até sua esposa) e paga uma mixaria de imposto por mês.Irmão abraço e obrigado pela visita!
ResponderExcluir