Nessa postagem fiz um vídeo tutorial sobre a rolina; ferramenta usada para granitar alianças. O granitado é uma textura muito interessante, diferente do fosco ou jato de areia. Também no vídeo eu ensino uma forma de usar a rolina sem precisar de um torno para alianças. No vídeo faço o review da rolina larga já que também existe a rolina fina e será apresentada assim que eu comprá-la.
Essa postagem é um compremento de outra postagem, caso você seja iniciante eu indico ler outra postagem primeiro(acesse clicando aqui). Essa outra postagem tem as escovas, abrasivos e pastas que deve comprar primeiro, depois se quiser pode comprementar com essas aqui da postagem abaixo.
Pasta alto Brilho Flexillium
A pasta Flexillium é importada e garante um alto brilho nas joias. Essa pasta tem um tamanho pequeno porém não há a necessidade de exagerar quando for passar a mesma na escova. Ela é bem concentrada e tem uma consistência de média para dura.
Eu recomendo uma escova de flanela fina (fina na espessura); e assim você vai evitar o disperdício.
Caso opte por usar essa pasta e caso use uma pasta anterior para tirar os riscos é importante ferver a peça polida para retirar os resíduos dessa pasta anterior. Depois de escovar e secar seria apropriado executar o lustro final com a Flexillium. Agindo assim você evita a contaminação da escova.
Lubrificante para ourives
Essa pasta é para lubrificar serras, brocas e até fresas. Eu testei e achei muito interessante. Ela é vendida em dois tamanhos sendo essa da foto acima a maior. A cor da mesma pode variar, mas não afeta em nada a eficiência da mesma.
Pasta Marrom
A pasta Marrom é usada tanto para ouro e prata e também para aço e outros. Essa pasta é mais "dura" e se desgasta menos, porém a abrasão e quase igual a cera verde cromo. Essa é mais indicada para quem trabalha com aço e outros metais mais duros. Também é interessante relatar que por ser mais rígida ela dura mais que a cera verde cromo ou a branca como essas abaixo.
Escova de flanela Laranja
Essa escova não usa pastas, é usada à seco. Eu indico para quem não quer sujar as mãos com a pasta. No caso logistas que possuem uma politriz e querem dar uma brilho rápido em peças novas. As vezes as joias estão com manchas causadas pela gordura das mãos ou sofreram atritos dentro do estojo ou rolo que causaram pequenos riscos.