Há dois meses, enquanto eu levava um par de alianças para meu amigo gravar os nomes - já que minha letra é uma tragédia -, fui vítima de um gatuno. Aproveitou-se do meu descuido enquanto eu acionava o alarme do carro e levou embora minha balança Tanita de mais de 15 anos.
Comprei uma balança mais barata para substituir temporariamente, mas a tal balança Diamond não me inspirou confiança. Para mim, parecia ser a mesma balança, apenas com outro nome, apesar do nome bonito, mais condizente com joias.
Decidi então usar parte do lucro de uma joia para comprar a balança ideal, outra Tanita. Em um domingo chuvoso, resolvi fazer uma caixa para proteger a nova balança de quedas.
Utilizei restos de piso de madeira para a caixa e fiz a fechadura e as dobradiças em prata. Para decorar a caixa, utilizei a técnica de decoupagem com folhas de uma revista que meu amigo Roberto Costa me enviou do Japão há anos.
Segue abaixo o passo a passo, embora tenha sido feito para meu uso pessoal e eu não tenha tido tanta paciência ou capricho, o resultado final foi satisfatório.
Comecei com a decoupagem, aplicando as folhas da revista na caixa.
Em seguida, instalei as dobradiças e a fechadura.
Lembrando que a caixa possui um encaixe na madeira para permitir que o prato de pesagem fique livre, sem tocar na caixa.
Põ Angelo, essa caixinha ficou show meu caro, imagina se tivesse caprichado então!!
ResponderExcluirBrigado Julio, Ficou legalzinha kkkkk.
Excluir