Obrigado pela visita!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

COLOCANDO MOLAS NOS ALICATES.

Os alicates novos, em sua maioria, vêm com uma mola perto do eixo, o que facilita muito, já que o alicate permanece sempre aberto. Com o material certo, é possível colocar uma boa mola nos alicates que não possuem uma.

Eu vou utilizar essa velha corda de aço de relógio despertador. Você pode encontrar a sua em uma relojoaria dessas mais antigas. Uma boa conversa com o relojoeiro e está tudo certo. Eu tenho uma pequena coleção de sucatinhas de relojoaria que foram doadas por um amigo que fechou a sua loja, então tenho algumas cordas de aço por aqui. Se você tiver um relógio desses antigos, pode tirar a corda, mas tem que ser de um despertador, e não importa se estiver quebrada.




O alicate original sem a mola
A seguir, corta-se um pedaço da corda de aço. Depois, corta-se em duas partes, fazendo cortes laterais para encaixar com mais facilidade. No entanto, se o alicate tiver a borracha mais espessa, não é necessário fazer esse corte nas duas laterais do aço.






















Abre-se um pouco com uma chave de fenda fina. Em seguida, com a ajuda de um alicate de ponta fina, encaixe a mola.


Tem que ficar igual o exemplo acima.

Coloca-se a outra mola bem alinhada com a primeira e cola-se com Super Bonder a mola na borracha e também na parte da mola com o alicate.

Esse alicate redondo abaixo não permitiu a colocação das molas nos dois lados, pois acabou prejudicando o fechamento do alicate, então coloquei apenas de um lado.





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas.