Quem trabalha com pedras pequenas, como marcassita, strass, zircônia, ou até mesmo aqueles brilhantinhos que retiramos das peças que serão fundidas, geralmente enfrenta o problema de não encontrar esses materiais quando necessário, pois é comum guardá-los e depois esquecer o local.
Costuma-se utilizar saquinhos de plástico presos por alfinete, saquinhos Zip-Lock, bandejas plásticas com divisórias, entre outros. Uma solução prática e viável é utilizar vidrinhos de amostra de perfume (Avon, O Boticário, Natura), pois são pequenos, transparentes e fáceis de armazenar. Além disso, esses vidrinhos podem ser usados para guardar brocas e fresas, evitando a oxidação, e contribuindo para a preservação do meio ambiente e a prevenção de acidentes, já que pisar em um desses vidrinhos pode causar danos significativos.
Após usar o perfume ou decidir descartá-lo, é recomendável ferver os vidros com detergente para remover o cheiro do perfume. Em seguida, deixe os vidros secarem ao sol ou sobre um pano. Se desejar remover o nome do perfume, basta esfregar as letrinhas com bombril. A tampa desses vidros geralmente possui uma haste plástica que deve ser cortada para otimizar o espaço interno do vidro.
ótimas dicas,obrigado por elas...
ResponderExcluirVou lhe escrever direto em teu e-mail para tirar umas dúvidas sobre cravação...Um abraço.
Carlos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPutz !!! essa é "A" dica, as broquinhas sempre acabam enferrujadas, dá pra usar mas a vida util e mais curta,deixo algumas tambem em oleo fino mas em outro recipiente,muito legal e bem pensado, abração.........
ResponderExcluirEntão Roger,descobri por acaso,justamente por causa das brocas que enferrujam por causa do suor das nossas mãos.Abraço amigo!
ResponderExcluirÓtima dica.
ResponderExcluirBoa dica para guardar as pedrinhas de stras,usamos nas aulas de bijuteria.
ResponderExcluir