PIMENTAS QUE VOCÊ ENCONTRA EM SÃO PAULO-CLOVES VASCONCELOS


Através de uma matéria do Estadão, cheguei a este livro sobre pimentas, uma paixão que tenho desde pequeno e que me levou a iniciar há pouco tempo uma pequena plantação em casa e na chácara do sogro. Embora existam muitos sites que tratem do assunto, sendo o pimentas.org o mais conceituado na minha opinião, optei pela compra desse livro e fiquei surpreso com a qualidade das fotos e das informações contidas no mesmo. Diga-se que o autor é um fotógrafo conceituado e trabalha com fotos para os famosos livros de receitas do açúcar União, entre outros.

As informações contidas no livro são, sem dúvida, resultado de muita pesquisa e dedicação do seu autor, informações precisas e responsáveis, garimpadas com muita paixão pelo autor em muitas andanças por diversos lugares, como descreve a matéria do Estadão. O autor também possui outros dois livros, um tratando sobre vegetais e outro sobre frutas. Uma trilogia necessária para chefs, culinaristas ou curiosos como eu.




Mais informações sobre esses livros procure no site www.encontraemsp.com.br

Comentários

  1. As fotos das nucleares são de nossa produção ! infelizmente não nos foi dado o merecido credito, somos os unicos no Brasil ate o momento a ter meia tonelada por safra só destas pimentas nucleares, como a butch T, Bhut Jolokia, 7 pots red e Yellow, quem quiser e tiver peito para experimentar contacte-nos atraves do nosso blog e do nosso facebook.. vamos ter o maximo prazer de recebe-los !! BRASIL PIMENTAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brasil Pimentas,sou um amante das ardidas,porém não me arrisco nas nucleares,pô que chato isso das imagens usadas,também sou contra cara,deveriam ter dado o crédito sim,postei o livro pois achei muito interessante,além do quê não há muitos livros com esse tema no brasil,obrigado pela visita,abraço!

      Excluir
  2. Prezados- as fotos das pimentas foram feitas por mim, do qual sou o fotografo e autor do livro citado acima. Antes de lançar o livro, entrei em contato por e-mail com a pessoa que havia gentilmente me fornecido os cultivares, menos as fotos, como disse, de minha autoria. A mesma pessoa me forneceu seu nome para que eu desse o credito no livro. Se ela verificar, vai ver que o seu nome consta na abertura do referido livro em forma de agradecimento. Foi dado sim o merecido credito a ela por ter sido uma pessoa muito gentil. Embora tenha passado muitos anos, comunico ainda em tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas