Obrigado pela visita!

domingo, 27 de junho de 2010

TRIBULET (triboulet, tribulé ou tribulê)

O tribulet é uma haste cônica feita de aço e pode ser encontrado em diferentes formatos, como redondo, oval, quadrado, gota, entre outros. Além disso, está disponível em uma variedade de tamanhos, que vão de 150 mm a 500 mm.

Sua principal função é moldar e desamassar o metal, especialmente utilizado para trabalhar com aros, argolas e na formação de caixas para pedras preciosas


                    O tradicional tribulet redondo

Tribule quadrado canto morto e canto vivo 
Outros formatos de tribulet serão apresentados nas figuras abaixo, sendo que a escolha entre eles geralmente atende às necessidades pessoais de cada ourives. Em uma ordem de importância comum, o tribulet redondo ocupa a primeira posição, seguido pelos formatos quadrados, retangulares, ovais e em forma de gota. Vejam abaixo:
Acima e abaixo o tribulet redondo e abaixo a sua representação geométrica.



Formato quadrado canto vivo ...
... e canto morto

Tribulet retangular canto vivo ...
... e canto morto.
Tribulet Oval
Tribulet gota
Tribulet Navete

Tribulet quadrado abaulado
Tribulet triangulo 



                                       Tribulet  oitavado
Esses abaixo são para pulseira no formato redondo e oval.



Abaixo uma opção mais barata em madeira 

E também o tribulet busto para a fabricação de gargantilhas

Se você é um iniciante, a sugestão inicial é adquirir apenas um tribulet redondo. Com o tempo, cada ourives identificará suas necessidades específicas em relação a ferramentas. Recomenda-se, inicialmente, optar por um tribulet redondo de tamanho grande, pois será amplamente utilizado durante todo o processo de aprendizado. O tribulet pequeno pode não ser suficiente para atender a todas as numerações necessárias.

Eu indico a Fornitura Virtual como nossa parceira, principalmente devido aos preços imbatíveis, entrega rápida e excelente atendimento. Caso não encontre o item desejado no site, é possível perguntar pelo WhatsApp, pois eles podem ter em estoque na loja física. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.