Obrigado pela visita!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

CONTRASTES OU TIMBRES DE TEOR

Contraste, carimbo ou timbre é um punção com uma inscrição na ponta, utilizado para marcar joias de ouro ou prata com os números 750, 18k, 10k, etc., e também joias em prata com os números 950 ou 925. Esses números representam o quilate do metal utilizado na fabricação da joia.




















Hoje em dia, é bastante comum além da marca de lei, incluirmos também a marca ou logotipo do artista nas joias. Esses contrastes pessoais são geralmente feitos por encomenda.

Os carimbos pessoais, que contêm a logomarca da fábrica ou do artista responsável pelo desenvolvimento da joia, têm uma ampla aplicação e são amplamente utilizados. Na Fornitura Virtual, por exemplo, é possível encomendar seu carimbo personalizado.

Além disso, existe o carimbador, uma máquina utilizada para contrastar joias produzidas em grande escala. Essa ferramenta é essencial para marcar as peças de forma eficiente, mantendo a autenticidade e a identidade do fabricante ou designer. Esses elementos de identificação são cruciais para garantir a qualidade e a procedência das joias no mercado.








2 comentários:

  1. Adorei o seu blog! Está sendo muito esclarecedor para mim, em relação à ferramentas e alguns processos, ainda tenho muito a aprender. Parabéns, e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço caroline,se gostou pode seguir à vontade.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.