Obrigado pela visita!

domingo, 27 de junho de 2010

ANELEIRA E CALIBRE/MEDIDOR DE ANÉIS/PAU DE MEDIDA

ANELEIRA E CALIBRE/MEDIDOR DE ANÉIS/PAU DE MEDIDA 

A aneleira é composta por uma série de aros de aço, cada um devidamente numerado. Esses aros são utilizados para medir o diâmetro do dedo do cliente. Por outro lado, o cone, também conhecido como "pau de medida" ou "medidor de anéis", é confeccionado em alumínio ou aço e apresenta uma escala numerada. Essa escala é empregada para determinar o tamanho de anéis e alianças.

É crucial destacar que a precisão pode variar entre fabricantes, sendo alguns mais rigorosos que outros. Recomenda-se adquirir o cone e a aneleira do mesmo fabricante para garantir uma maior consistência nas medidas, evitando variações significativas.


Eu recomendo essa aneleira e esse cone de medida 
Em alguns casos, é possível ajustar a aneleira para compensar essas diferenças. Por exemplo, se a aneleira possui numeração menor do que a do cone, é viável realizar um ajuste para igualar os números.

Por outro lado, em situações em que a aneleira tem uma numeração maior que a do cone, pode ser desafiador reduzir a aneleira de aço para corresponder exatamente à escala do cone.

Portanto, ao adquirir ferramentas de medição como aneleiras e cones, é aconselhável buscar produtos do mesmo fabricante para garantir maior consistência nas medidas e facilitar eventuais ajustes necessários.

                 

Há algum tempo, ocorreu uma padronização nas medidas, o que pode ser conferido na matéria a seguir: "Normatização de aneleiras e cones de medida (pau de medida)". A partir de agora, as aneleiras e cones seguirão um novo padrão de medidas. A variação comum entre medidores, que causava inúmeros problemas para grandes fabricantes de joias e também para profissionais autônomos que trabalham de forma autoral, será minimizada com essa padronização. Esse movimento visa atender à proposta de empresários do ramo de joias e fabricantes de ferramentas apresentada à ABNT. Confira a nova tabela:
  
 
A Osnifer, um excelente fabricante de ferramentas e máquinas para ourivesaria, lançou no mercado o cone e a aneleira já em conformidade com as normas da ABNT. Isso representa um avanço significativo, proporcionando aos profissionais da área ferramentas padronizadas e consistentes, alinhadas às regulamentações vigentes. Essa iniciativa da Osnifer contribui para a qualidade e uniformidade das medições, atendendo às necessidades dos ourives e seguindo as diretrizes estabelecidas pelo órgão regulador.



 


 

 
    
  
Cone de medida e aneleira você acha na Fornitura Virtual. Se não achar no site, pergunte no whatsapp... 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.