Às vezes o cliente pede uma aliança larga e leve e nem sempre o ourives tem esse perfil no seu laminador. Essa dica do vídeo pode ajudar quem não possui vários laminadores com meias canas ou anatômicas com várias opções de altura e largura.
Geralmente funciona assim: O profissional quando compra seu laminador opta por encomendar ao fabricante o perfil padrão, ou seja, largura e altura média. Quando o cliente pede um perfil com mais altura é fácil, é só abrir o laminador e formar a aliança com mais altura, limando e lixando para retirar algum excesso e fazendo o acabamento necessário. O problema é quando o cliente quer uma aliança baixa e larga com pouco ouro. O ourives fecha os cilindros do laminador ao extremo, no entanto ainda precisará de mais laminação para atingir o tamanho do fio necessário para fechar os aros, mas isso é impossível e a única solução seria acrescentar mais ouro. Talvez minha dica possa ajudá-los, assistam ao vídeo:
Obs: Eu nunca vi essa dica em lugar nenhum. Desde a época do Orkut eu acompanho grupos nas redes sociais e realmente nunca vi. Também não posso dizer que inventei isso, seria muita pretensão de minha parte e nossa profissão é muito dinâmica onde estamos sempre adaptando. O Interessante é que depois que postei o vídeo, outros também disponibilizaram essa dica e acho isso interessante, prova que nem sempre copiamos as ideias dos outros, às vezes criamos adaptações parecidas.