Obrigado pela visita!

quarta-feira, 21 de março de 2018

Conto verdadeiro- A cliente esquecida.

TRUQUE DO CLIENTE ESQUECIDO: Fiz um orçamento de um conserto de uma pulseira em janeiro de 2018, passei o valor da mão da obra e a quantidade de ouro que seria usado tudo marcado em duas vias, uma ela levou e a outra ficou comigo, porém a moça que trabalha comigo perdeu o orçamento e essa semana a cliente voltou pra fazer o serviço. Como eu não me lembrava do valor  e a minha cópia havia se perdido, eu pedi pra cliente trazer a dela, pois eu não me lembrava do valor. Ela, porém alegou que tinha perdido o papel do orçamento e também não se lembrava do valor. Mas me pareceu um truque, coisa do tipo “Vai que ele passa um valor abaixo”; calculando que deveria ser uns 350 a 400, chamei a minha colega e disse:
- Vou usar um truque e fazer ela  lembrar-se rapidinho, mas caso ela não esteja de má fé não se incomodará com o valor que vou passar.
 E meti logo um orçamento de 600,00. A mesma disse que retornaria a ligação mais tarde, pois iria falar com o marido.
Depois de um tempo (cinco minutos), ela ligou dizendo que era um absurdo, pois eu tinha cobrado 400,00 em janeiro. Você pode me dizer o seguinte; Ela se lembrou! O marido se lembrou! Pode ser isso? Mas a pérola ficou para o final da conversa, ela disse que  já tinha separado o dinheiro para o conserto e agora que resolveu fazer eu queria um valor maior, ops! Então ela sabia o valor e até reservou o dinheiro.
Nem sempre o cliente tem razão.

Mais visitadas.