Obrigado pela visita!

quinta-feira, 16 de março de 2017

LUPAS PARA OURIVES

A lupa usada pelo ourives é o modelo com pala, que consiste em um aro de plástico ou aço que prende a lupa na cabeça, e não nas orelhas como um óculos convencional.
É importante ficar atento, pois existem réplicas chinesas das lupas Optivisor, e é preciso avaliar se elas são realmente de boa qualidade e durabilidade, e se não representam riscos para a visão. Uma dica para identificar as lupas originais é observar o preço - as originais costumam ser mais caras, geralmente acima de 60 dólares pelo conjunto de uma pala e uma lente.
Vejam abaixo as fotos da lupa original americana:






Suas lentes são vendidas de forma avulsa caso precise de outra graduação.



 E também existe essa terceira lente monocular, mas esse um item impossível de se achar nas fornituras.

Essas abaixo são as chinesas:

Essa abaixo é fácil de reconhecer, lente branca só na chinesa!

Como saber se é original ou chinesa?
Um ponto a ser observado é o material e o design dos reguladores laterais das lupas. Nas lupas originais, esses reguladores são feitos de plástico preto, enquanto nas réplicas chinesas podem ser de metal. Além disso, a presilha da lente original é de plástico preto, enquanto nas réplicas pode ser cinza.
Essa abaixo é a minha americana:

Essa abaixo é a chinesa, notem que o regulador é feito de metal.


 e a chinesa abaixo onde a trava é cinza:
Uma diferença importante entre as lupas originais e as chinesas é a numeração das lentes. Nas lupas originais, a numeração segue a sequência 2/3/4/5/7/10 no lado direito no canto superior, enquanto nas lupas chinesas as numerações são 1x/1.5x/2x/2.5x/3x/3.5x.



É fundamental também considerar a ampliação das lentes ao escolher uma lupa. Quanto maior a numeração das lentes, maior será a ampliação e mais próximo do objeto a cabeça estará. Por exemplo, a lente número 3 tem uma ampliação de 1,75x e uma distância focal de 35,50 cm, enquanto a lente número 10 tem uma ampliação de 3,5x e uma distância focal de 10,16 cm.
O monóculo aumenta 2 1/2. 
A original tem uma marcação na parte interna da aba da lente como está abaixo:

A escolha de uma fornecedora de confiança pode ser decisiva na escolha da lupa certa. Recomenda-se sempre buscar produtos de qualidade em fornecedores confiáveis, como a Fornitura Virtual. Se não encontrar o produto desejado no site, é possível entrar em contato pelo WhatsApp para obter mais informações.


quarta-feira, 15 de março de 2017

COMO RETIRAR A ALIANÇA PRESA NO DEDO INCHADO.


É importante saber algumas técnicas para remover uma aliança ou anel que está preso no dedo devido a inchaço ou outros motivos. Existem várias abordagens para resolver esse problema, e vou descrever três métodos que conheço:

Cortador próprio: Existe um cortador específico para remover anéis que ficaram presos no dedo. Esse dispositivo é vendido em fornituras. Ele é projetado para cortar o anel de forma segura, evitando danos ao dedo.
Tesoura de ourives ou alicate de corte: Em alguns casos, uma tesoura de ourives ou um alicate de corte podem ser utilizados para cortar o anel. É importante ter cuidado ao utilizar essas ferramentas para não machucar o dedo.




Quando a tesoura não dá conta eu uso esse sistema abaixo:
Método com serra e alicate: Este método envolve o uso de uma serra específica para joalheria e um alicate adaptado. Aqui está o passo a passo: 



 Essa adaptação segura o aro dessa forma como está na foto abaixo, útil pra diversas ocasiões.
 Primeiro, inverta a serra, colocando o corte para dentro.



 A serra vai ficar invertida


Em seguida, corte um pequeno triângulo de lixa para proteger a mão do cliente.

 Com cuidado, encaixe a serra no alicate adaptado.
 Prenda a serra na borboleta do cabo e note que a serra vai ficar solta.
 Com cuidado use a borboleta de cima para esticar a serra.
Peça ao cliente para apoiar a mão sobre o balcão ou mesa.
Lembrando que a aliança está sendo serrada de dentro para fora.
Use o alicate para segurar o aro da aliança e comece a serrar devagar.
Procure serrar no mesmo lugar para evitar danos excessivos ao anel e à serra.
Após a serra atravessar o aro, é necessário abrir a aliança antes de removê-la do dedo do cliente, para evitar rasgar o dedo, pois o corte foi feito na transversal e está afiado.
É importante praticar essas técnicas com cuidado para evitar danos ao anel e, principalmente, para garantir a segurança do cliente durante o procedimento.

quarta-feira, 1 de março de 2017

TAMBOREADOR GRANDE RESTAURADO,PRIMEIRO TESTE!


Este tamboreador esteve prestes a ser desmontado para ser transformado em uma simples mesinha de fundição, mas, no último minuto, optei por restaurá-lo - e acertei em cheio nessa decisão. Após um meticuloso processo de limpeza e remoção da antiga camada de tinta, substituí os rolamentos e dei uma nova pintura ao equipamento. A parte interna, feita de fibra de vidro, felizmente estava em boas condições e exigiu apenas uma limpeza; utilizei cola PU para vedar as áreas onde a fibra de vidro estava levantada na região da boca do tamboreador. A vedação da tampa foi realizada com uma borracha adequada.

Para aqueles que possuem uma pequena oficina ou empresa e fazem uso desse sistema de polimento, recomendo fortemente a busca pelo Edison Tamboreador. Optar por esse produto significa apoiar um pequeno empresário brasileiro em vez de adquirir um tamboreador chinês em uma fornecedora comum. Você pode encontrar mais informações sobre o Edison Tamboreadores em uma postagem que fiz a respeito. Peço desculpas pela qualidade dos vídeos compartilhados, pois o sistema do blogger tende a degradar a qualidade em muitas ocasiões.


Esse vídeo está um pouco melhor.

Mais visitadas.