Obrigado pela visita!

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

MEU MARTELINHO MORREU

Hoje, meu martelo de ponta plástica decidiu se despedir, embora não tenha sido muito exigido, optou por dar sua demissão. Pelo menos uma das pontas acabou partindo, mas acredito que tenha sido devido ao ressecamento da borracha e não ao esforço excessivo.
Decidi então aproveitar um pedaço de Tecnil e ressuscitar o danadinho com a ajuda do meu mini torno chinoca. Uma das pontas é feita de um tipo de PVC colorido, enquanto a outra é uma borracha frágil de cor preta.





Utilizando o torno, alinhei o material e fiz os furos necessários para colocar a rosca. Em seguida, utilizei uma barra roscada com a mesma medida do martelo para prender a ponta.
Após furar o Tecnil até a metade, utilizei um pedaço da barra roscada como macho para fazer a rosca.
Assim, em pouco tempo, o martelinho estava pronto para mais alguns anos de uso.



domingo, 13 de novembro de 2016

CAIXINHA PARA MINHA NOVA TANITA

Há dois meses, enquanto eu levava um par de alianças para meu amigo gravar os nomes - já que minha letra é uma tragédia -, fui vítima de um gatuno. Aproveitou-se do meu descuido enquanto eu acionava o alarme do carro e levou embora minha balança Tanita de mais de 15 anos.
Comprei uma balança mais barata para substituir temporariamente, mas a tal balança Diamond não me inspirou confiança. Para mim, parecia ser a mesma balança, apenas com outro nome, apesar do nome bonito, mais condizente com joias.
 Decidi então usar parte do lucro de uma joia para comprar a balança ideal, outra Tanita. Em um domingo chuvoso, resolvi fazer uma caixa para proteger a nova balança de quedas.

Utilizei restos de piso de madeira para a caixa e fiz a fechadura e as dobradiças em prata. Para decorar a caixa, utilizei a técnica de decoupagem com folhas de uma revista que meu amigo Roberto Costa me enviou do Japão há anos.

Segue abaixo o passo a passo, embora tenha sido feito para meu uso pessoal e eu não tenha tido tanta paciência ou capricho, o resultado final foi satisfatório.

Comecei com a decoupagem, aplicando as folhas da revista na caixa.


Em seguida, instalei as dobradiças e a fechadura.




























Lembrando que a caixa possui um encaixe na madeira para permitir que o prato de pesagem fique livre, sem tocar na caixa.








Mais visitadas.