Obrigado pela visita!

terça-feira, 26 de julho de 2011

PORTA LIXA,O MELHOR!

O porta-lixa pode ser confeccionado em plástico, aço, madeira e até mesmo na própria lima que o ourives utiliza, onde costuma-se "enrolar" a lixa para dar acabamento nas peças. É comum também o uso de um porta-lixa na caneta do motor de chicote para realizar acabamentos, embora eu prefira reservar esse tipo de mandril apenas para o desgaste interno das peças. Faço referência ao mandril porta-lixa presente na foto abaixo:
Eu utilizo um porta-lixa caseiro que considero espetacular. Embora cada profissional tenha suas preferências e peculiaridades em relação às ferramentas, o meu porta-lixa é confeccionado a partir de um pedaço de serra de ferro com aproximadamente 15 cm. Acredito que seja superior aos modelos de madeira ou aos prontos disponíveis no mercado, pois oferece a vantagem de lixar em espaços reduzidos. Abaixo, seguem as fotos do meu inseparável companheiro no meu trabalho diário:




sábado, 2 de julho de 2011

ANEL MADU


Este anel foi confeccionado em prata 950, ornamentado com zircônia rosa, um presente para minha adorável sobrinha, Madu. Confesso que não fiz nenhum projeto prévio; simplesmente estiquei o fio e fui moldando conforme avançava. No entanto, estou satisfeito com o resultado final, pois considero que ficou bastante atraente.








































MINHA PLANTAÇÃO DE PIMENTA

Descobri um novo hobby, ou melhor, uni o útil ao agradável: a plantação de pimentas. Apesar de ter começado na estação errada, durante o outono, acredito que terei bons resultados, considerando que o clima está bastante atípico, alternando entre frio e calor. Compartilho abaixo algumas fotos do meu novo empreendimento:



                                                                     Jalapenos

Habaneros





O guarda  das pimentas Pitoco (meu amigo foi embora depois de 14 anos,saudades meu amiguinho)

Mais visitadas.